08/07/2011

Stephan Doitschinoff aka Calma @ Festival Pedras d’Água 2011 in Lisbon


"Desde que em 2008 Stephan Doitschinoff fez da pequena cidade de Lençóis (Baia/Brasil) um monumental site specific essencialmente pela força da pintura mural, que a sua obra atravessa um importante processo de maturação. As suas criações já não se resumem somente aos suportes do mural e da tela, reivindicando progressivamente a incorporação de todo o ambiente espacial circundante à obra. É nesse contexto que Stephan propõe a instalação de um Templo Ecuménico no interior da Mouraria. Espaço desenhado pela ambiência intemporal e intimista das vielas, que transporte consigo a amálgama referencial de uma religião que absorve e incorpora antigos e novos elementos num mundo marcado pela crescente instabilidade da tradição e da instituição dentro da nossa contemporaneidade.

Dia 9 de Julho às 21h assista à procissão/performance que marca a inauguração deste novo espaço de culto em Lisboa.


Beco do castelo / Rua das Farinhas (Mouraria) Organização C.E.M. (centro em movimento)."



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Stephan Doitschinoff aka CALMA will perform one of his installations at Festival Pedras d’Água 2011, in Mouraria, Lisbon. The idea is to create a religious intimicy in a closed environment in what we may call an ecumenical temple.

Calma – Visual installation & Performance
9 of July @ 20h00 - 21H00 - Beco do Castelo/ Rua das Farinhas – Mouraria, Lisbon
 

Sem comentários: